Não é arriscado transferir o meu dinheiro para a conta bancária de um "desconhecido", num outro país, ou adiantar um sinal a uma empresa que eu não conheço?

Hoje em dia até pode ser arriscado transferir o seu dinheiro para a empresa na rua ao lado da sua casa. Dependerá em grande medida das questões que analisar. Claro que enquanto na empresa na rua ao lado da sua casa é mais simples e rápido ir lá, se estiver a 200, 300 ou 3000Km, já não é assim. Através dos nossos serviços poderá reduzir este risco, nomeadamente com a aquisição a concessionários de marca.

Em qualquer caso, especialmente naqueles casos em que pretender fazer a compra num comerciante desconhecido, antes de proceder a qualquer transferência bancária, ou adiantar qualquer sinal, deverá seguir determinados procedimentos que permitam reduzir ou eliminar o risco. Poderemos colocar ao seu dispor toda a nossa experiência.

Temos muitos anos de experiência na compra de veículos em todo o mundo, e poderemos aconselhar procedimentos testados com sucesso, não apenas na questão do pagamento das viaturas, mas em todas as questões relacionadas com a compra de veículos, passando pela verificação, transporte e legalização.

Não é arriscado comprar um automóvel pela internet? E o que é o relatório de visita da viatura?

O relatório de visita da viatura com registo fotográfico dos danos encontrados permite-lhe ter uma análise sumária independente da viatura através de um técnicos locais disponíveis na Europa, em especial na Alemanha, onde temos mais recursos. É portanto focado no que está mal na viatura e não no que está bem, ao contrário do "anúncio" do vendedor.
É claro que quanto mais anos tiver o carro, maior é a probabilidade do seu estado refletir esses anos, o que não quer dizer que seja um mau negócio. Infelizmente os vendedores nem sempre demonstram o que está mal, procuram esconder este ou aquele detalhe.

O relatório representa por assim dizer os seus "olhos" no negócio, sem ter que se deslocar. Aliás, talvez represente um pouco mais do que os seus olhos pois os técnicos são profissionais experientes, com know-how e procedimentos que alguém que não elabore relatórios de veículos usados regularmente, naturalmente não terá.

Consideramos que o relatório representa os "olhos" do comprador, na medida em que é executado por um profissional independente sem qualquer interesse na venda desta ou daquela viatura, pelo contrário, apenas interessado em que faça um bom negócio e escolha a melhor viatura.

A maioria dos técnicos estão na Alemanha. Mas também temos técnicos sediados noutros países. Por favor contacte-nos para saber mais.

Como posso saber mais sobre a condição do automóvel e que o veículo que compro é efetivamente o que recebo?

Antes de decidir, terá acesso (caso o solicite) a um relatório de visita ao veículo, que inclui o registo fotográfico e os dados únicos do mesmo, como o número de chassi entre outros dados.

Pode também solicitar relatórios extraordinários ou adicionais (check-ups, eletrónica etc), para qualquer situação específica, ou para veículos mais especiais como clássicos, superdesportivos ou outros.

Outras medidas de "due diligence" habituais, permitirão acrescentar segurança ao negócio.

Os automóveis importados têm garantia?

A questão da garantia tem muito que se lhe diga, como todas as questões legais.

É um assunto com alguma complexidade, e por vezes com algumas incertezas. Como gostamos pouco de incertezas, o nosso serviço procura explicar-lhe com algum detalhe esta questão,sempre numa prespectiva pragmática. 

Por regra, os veículos adquiridos na Europa (UE) com menos de 2 anos desde a primeira matricula (e em certas marcas com prazo superior) têm garantia do fabricante, válida a nível europeu. Para além da garantia de fábrica, poderá existir uma garantia dada pela própria marca (programas de usados certificados) ou por entidades terceiras (seguros-garantia independentes) ou pelo próprio revendedor. Ou não ter garantia. Ou ter uma garantia que na prática, não é exequível. Partilhamos consigo a nossa experiência, eventuais conselhos, para que se o azar bater à porta, possa estar o mais protegido possível, ou pelo menos saber antecipadamente com o que pode contar.

Tenho que pagar IVA quando importo um automóvel?

De acordo com a lei comunitária, quando um consumidor europeu adquire um produto dentro da EU, deverá pagar o IVA no país onde a compra foi efectuada, pelo que já não será cobrado em Portugal, excepto no caso de veículos com menos de 6 meses e/ou menos de 6000km, desde a data da primeira matricula; nestes casos a alfândega irá solicitar o pagamento do IVA em Portugal.

Se compra como empresa, poderemos partilhar a nossa experiência relativa a questões do IVA bem como apoiar nos procedimentos de pagamento/caução/restituição, no entanto é um assunto que deve ser discutido e acompanhado com o TOC/ROC da empresa, pois é um assunto fora do nosso alcance e serviços.

Podem fornecer referências?

Sim, teremos todo o gosto em facultar-lhe referências da qualidade do nosso serviço, décadas de experiência, e clientes repetidos, permitem-nos essa honra. Caso chegue até nós, através da internet, e não através de qualquer cliente, não hesite em solicitar referências. 

Negoceiam veículos apenas na Alemanha?

Não. É na Alemanha que temos mais recursos, mas podemos igualmente apoiar a compra de veículos noutros países, como no Reino Unido, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Itália, Estados Unidos, ou até na China.

Como se inicia a prestação dos vossos serviços?
Deverá preencher o formulário na nossa página de contactos. 
Gostaria de marcar uma reunião. Como agendar?

Deverá preencher o formulário na nossa página de contactos, indicando qual a importação que pretende realizar, e solicitando a marcação de uma reunião presencial, ou por video-conferência, se preferir.

Podem acompanhar-me na Alemanha?

Sim, podemos acompanhá-lo na deslocação ao vendedor/res, bem como recebê-lo no aeroporto na Alemanha/Itália/França/Holanda/Reino Unido/Portugal, e até tratar do seu alojamento através de parceiros locais.