IMPORTAR/LEGALIZAR UM VEÍCULO:

Importar (países terceiros) vs Legalizar (UE)

Veículos previamente registados num país da UE apenas precisam de ser legalizados em Portugal, e não importados. Isto não significa que não tenham carga fiscal a liquidar, nomeadamente imposto ISV, se a ele estiverem sujeitos, no termos das diversas classificações fiscais.

Apenas veículos de fora da UE precisam de ser importados, pagando, nomeadamente, o IVA e Direitos Aduaneiros (para além de ISV se a ele estiverem sujeitos), de acordo com a respetiva tabela aduaneira. Se a importação de um veículo provindo dos EUA for feita na Alemanha ou Holanda, e realizada aí a matriculação e registo, num desses países da UE, depois apenas precisam ser legalizados em Portugal, já ao abrigo do regime para veículos da UE, o que pode ter diversas vantagens. 

Poderá importar o veículo diretamente, ou solicitar a um revendedor que lhe venda um veículo que importou.

Consultoria de importação automóvel importmycar

Caso importe diretamente, poderá solicitar serviços de consultoria diversos na importação, o nosso core-business, de modo a evitar cometer erros desnecessários, que poderão ser bem mais caros do que o preço dos nossos serviços.

Caso nos contrate, poderá fazê-lo apenas para certas questões, ou solicitar um apoio total, da pesquisa à entrega, pronto a circular.

Em nossa opinião, este modelo é o mais adequado, ao comprador, nos dias de hoje, por diversas razões.

Veja aqui os passos habituais.

Caso tenha alguma dúvida contacte-nos.